terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MENSAGEM - AS CARACTERÍSTICAS DO ADORADOR

1.    As Características de Davi                                          I Samuel 16: 18 - 20


INTRODUÇÃO - O Senhor tem mostrado que Davi tipifica a Obra que Lhe agrada, porque ele representa, naquilo em que não pecou, a pessoa do Senhor Jesus. As características de Davi e suas experiências, a maneira como Deus o usou em toda a sua vida, profeticamente apontam para Jesus e sua igreja, e é isso que o texto citado acima nos mostra.
            Quando foi rejeitado, por causa da sua desobediência, Saul passou a ser atormentado por assombros e falta de paz causados por espíritos perturbadores. Foi quando seus servos sugeriram que se buscasse alguém que soubesse tocar um instrumento na presença do rei, para que se acalmasse. A sugestão foi aceita e Davi foi o escolhido para o trabalho, por causa das suas características:

O BELEMITA - Belém era a aldeia onde Davi tinha nascido, e significa “Casa do Pão”. Este nome tinha um sentido profético, pois foi lá que o Senhor Jesus, o “Pão da Vida”, nasceu também. A expressão “o belemita” aponta para uma origem que tem como autor o Espírito Santo e a revelação, e não a vontade ou a ação do homem. Não se trata de algo nascido por força, indução, medo ou interesse, mas pela ação da vontade de Deus (Miq 5: 2).

SABE TOCAR - Davi estava sendo escolhido para a realização de um trabalho que requeria dele aptidão para tal. O servo escolhido por Deus para a realização da sua Obra é aquele que tem aptidão, isto é, tem experiências com Ele e conhece sua voz e sua Palavra (II Tm 2:15).

É VALENTE - É destemido, corajoso para realizar a Obra. Enfrenta os embates da vida, não confiando em si mesmo, mas no Senhor, por isso não recua diante do perigo, mas sempre segue adiante. Sua valentia não está na sua capacidade, mas no poder do Espírito do Senhor (Rom 8: 15 e II Tm 1: 7).

É ANIMOSO - Disposto, cheio de ânimo, fervoroso e diligente na realização da Obra. Não se acomoda e nunca desiste, pois nele a chama do Espírito está sempre acesa. Mesmo quando as circunstâncias parecem desfavoráveis, não desiste, pois conhece e confia Naquele que nunca perdeu uma batalha

HOMEM DE GUERRA - Preparado para a luta, acostumado com as batalhas da caminhada, não “preserva a sua espada do sangue” e não recua diante do inimigo. Vive pela fé e as armas da sua milícia não são carnais, mas espirituais e poderosas para destruir as fortalezas (Jer 48: 10 e Heb 10: 38).

SISUDO EM PALAVRAS - É sério, prudente e seguro. Tem bom senso e é cuidadoso no falar, sendo sábio no seu procedimento diante de todos (Prov 10: 13 e Tito 2: 1, 8).

É DE GENTIL PRESENÇA - É agradável diante de todos e tem bom testemunho. Não é pessoa antipática e sem sabedoria, que causa polêmica onde chega, mas é companhia agradável pois tem em si a graça do Senhor. É equilibrado no seu julgamento das coisas ao seu redor, não tratando nada com radicalismo (Tito 2: 7 e I Tm 4: 12).


O SENHOR É COM ELE   =  ESTÁ APROVADO

MENSAGENS - O Último Louvor -

“Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fólego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.” Salmos 150:1-6
1 -        Introdução
O livro de salmos está no seu final, com um curto salmo ele é concluído. O tempo da Graça também está no final, vivemos também um último e curto período na história da Igreja.
2 -        Seu Santuário
Há uma posição definida para a Igreja nesta última hora. O louvor, o testemunho não pode ser apresentado de qualquer maneira. O louvor tem que ser gerado em um ambiente de santificação, separação.
3 -        Firmamento
A Igreja precisa alcançar o céu, a eternidade. A Igreja precisa apresentar um Louvor Profético. O nosso culto precisa ser celebrado na Eternidade.
4 -        Seu Poder
Somente assim o poder da Igreja se manifesta, pois o seu poder vem da Eternidade. O Poder só se manifesta quando alcançamos o firmamento.
5 -        Atos Poderosos
È a operação do Poder no meio da Igreja. São os milagres, as experiências vividas. A Igreja canta para testemunhar daquilo que o Senhor opera em sua vida.
6 -        Som de Trombeta
O testemunho da volta de Jesus. È um instrumento de sopro, é o resultado daquilo que sai de dentro. È o louvor verdadeiro e sincero. A última Igreja evangeliza com alegria verdadeira. Ela conhece a sua missão.
7 -        Saltério e Harpa
Instrumentos de corda, tocados com a mão. È uma Igreja que trabalha, uma Igreja comprometida com o ministério (Filadélfia), já Laudicéia é o ministério comprometido com a igreja (religião).
8 -        Címbalos Sonoros e Altissonantes
È o grave e o agudo juntos, um completando o outro. È a consciência de Corpo. Não somos Iguais, mas vivemos em Corpo.
9 -        Tudo quanto tem fôlego
A Igreja tem consciência que o projeto é Universal. A Igreja canta que a salvação é para todos. A Igreja trabalha para o crescimento desta Obra.
10 -    Conclusão
Este é o louvor que Jesus espera da sua Igreja nesta hora. Com este louvor a Igreja vai se despedir deste mundo.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CULTOS DE GLORIFICAÇÃO - 25/02/2012 A 04/03/2012

COMUNICADO Nº:023/12
CULTOS DE GLORIFICAÇÃO - 25/02/2012 A 04/03/2012
Comunicamos às Igrejas que os cultos de sábado (dia 25 de fevereiro) a domingo (04 de março) serão de glorificação ao Senhor.

Informamos ainda que no sábado (03 de março) haverá uma madrugada com toda a igreja e no domingo (04 de março) uma ceia de glorificação.

O Senhor revelou que isso resultará em:

- Salvação de vidas;
- Saúde física; e
- Preservação da vida profissional dos seus servos.

FIM DO HORÁRIO DE VERÃO

O fim do horário de verão 2012
O fim do horário de verão 2012 será dia 26 de fevereiro, nesta data é necessário atrasar seu relógio em uma hora, se tem dúvidas você pode conferir em tempo real o horário de Brasília no site da hora certa!

Adiantar ou atrasar os relógios?
Quando o assunto é começou ou fim do horário de verão, muitas pessoas ficam na dúvida, se devem adiantar ou atrasar os seus relógios, então para você que esta com essa dúvida, fique tranquilo, pois no dia 26 de fevereiro você deve ATRASAR o relógio em 1(uma) hora!
Para você que mesmo com as explicações acima sobre o fim do horário de verão 2012, tem dúvidas a respeito de que horas são, tire a sua dúvida acessando o site com a hora certa.

CLIQUE HORA CERTA BRASILEIRA
http://pcdsh01.on.br/HoraLegalBrasileira.asp

Estudos para crianças, intermediários e adolescentes 26/02/2012

Data: 20/02/2012 (Estudo para a Escola Bíblica de 26/2/2012)

5ª AULA: Lucas 8:22-25
ASSUNTO: Jesus acalma a tempestade
Texto:

Lucas 8:22-25 – “E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?”


História
Os discípulos estavam viajando naquele barco. Tinham uma direção dada por Jesus: “Passemos para o outro lado do lago …” Lc 8:22
Sobreveio uma tempestade e os discípulos, com muito medo, pois corriam perigo, foram acordar Jesus, apavorados.
Jesus se levantou e repreendeu o vento, a fúria das águas e houve paz bonança. “E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?” Lc 8:25.


APLICAÇÃO
Barco – A obra do Senhor nas nossas vidas
Tempestade – As lutas que temos que enfrentar para estarmos de pé na presença do Senhor
Ventos – Ensinamentos que não são do Senhor

Muitas vezes estamos no barco, que é a Obra do Espírito Santo, a tempestade vem, os ventos fortes querendo naufragar (afundar) o barco. O que vamos fazer? Pular no mar? Deixar a embarcação?
Não! Quando Jesus está no barco não podemos temer as lutas que se levantam, as perseguições, mas basta clamar ao Senhor e prontamente Ele vem e repreende tudo o que nos rouba a paz, nos trazendo segurança.

No momento das lutas e provações já sabemos o que fazer: Orar ao Senhor; clamar; amar a obra de transformação que o Espírito Santo realiza em nós; termos fé para crer que tudo ele fará; e seguirmos em frente olhando para o nosso objetivo: A vida eterna com Deus.
 

TÉRMINO DO HORÁRIO DE VERÃO - CULTO AOS DOMINGOS

COMUNICADO Nº:022/12

Informamos aos pastores e igrejas que, conforme Comunicado 042/11, datado de 28 de outubro de2011, a partir do dia 26/02/2012, os cultos aos domingos, em decorrência do fim do Horário Brasileiro de Verão, terão início às
19:30h, horário local.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CONCURSO CAIXA ECONOMICA FEDERAL

Segue Edital do Concurso da Caixa - GRANDE OPORTUNIDADE PARA OS IRMÃOS, PRINCIPALMENTE OS JOVENS.


* SALARIO INICIAL DE R$1.744,00;
* TICKET ALIMENTAÇÃO DE R$800,00;
* PLANO DE SAUDE;
* PREVIDENCIA PRIVADA;
* E OUTROS BENEFICIOS DIVERSOS;


JORNADA DE 06 HORAS;

FAVOR DIVULGAR A NOSSO POVO


CLIQUE NO ENDEREÇO ABAIXO


http://www.cesgranrio.org.br/pdf/caixa0112_m/caixa0112_m_edital.pdf

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PERGUNTAS DA SEMANA PARA ADOLESCENTES

PERGUNTAS DA SEMANA PARA ADOLESCENTES
ASSUNTO: OS MILAGRES DO SENHOR JESUS
TEXTO FUNDAMENTA: LUCAS 8:22-25
O QUE JESUS DISSE AOS SEUS DISCÍPULOS QUANDO ACALMOU O VENTO E A FÚRIA DAS ÁGUAS?
RESPOSTA:
“ONDE ESTÁ A VOSSA FÉ?”
LUCAS 8:25

PERGUNTAS DA SEMANA PARA CRIANÇAS E INTERMEDIÁRIOS

PERGUNTAS DA SEMANA PARA CRIANÇAS E INTERMEDIÁRIOS
ASSUNTO: OS MILAGRES DO SENHOR JESUS
TEXTO FUNDAMENTAL: LUCAS 8:22-25
O QUE ACONTECEU COM OS DISCÍPULOS, AO ATRAVESSAR O LAGO, QUE LHES CAUSOU TANTO MEDO?
RESPOSTA:
SOBREVEIO UMA TEMPESTADE DE VENTO NO LAGO.
LUCAS 8:23

AVISOS IMPORTANTES

AVISOS

1 – INFORMAMOS QUE NESTA SEMANA NÃO HAVERÁ:

• TRANSMISSÃO DA REUNIÃO DE SENHORAS VIA SATÉLITE (QUARTA-FEIRA E SÁBADO);
• TRANSMISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA DE JOVENS E OBREIROS.

2 – INFORMAMOS AINDA QUE DO DIA 27 DE FEVEREIRO AO DIA 04 DE MARÇO NÃO HAVERÁ TRANSMISSÃO DOS ESTUDOS BÍBLICOS.
3 – INFORMAMOS QUE SEGUNDA-FEIRA, DIA 27 DE FEVEREIRO DE 2012 ÀS 20:00 HORAS, HAVERÁ TRANSMISSÃO DAS ORIENTAÇÕES REFERENTES AO MÊS DE MARÇO.
ESTA REUNIÃO SERÁ PARA PROFESSORAS DE CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES.
OBSERVAÇÃO: A REUNIÃO NÃO DEVERÁ SER ASSISTIDA PELAS CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES.
HAVERÁ UMA RETRANSMISSÃO.

DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2012

INFORMAÇÕES
MENSAGEM ESPECIAL

EXCEPCIONALMENTE NO DOMINGO, DIA 26 DE FEVEREIRO, HAVERÁ TRANSMISSÃO DE UMA MENSAGEM ESPECIAL PARA TODAS AS IGREJAS.
HORÁRIO 10:40H – MENSAGEM ESPECIAL

HAVERÁ RETRANSMISSÃO PARA AS IGREJAS DA REGIÃO NORTE.
LEMBRAMOS QUE O HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO ENCERRA-SE DOMINGO, DIA 26 DE FEVEREIRO ÀS 00:00 HORAS; OS RELÓGIOS DEVERÃO SER AJUSTADOS.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

AVISOS CONFORME COMUNICADO 016/12

COMUNICADO Nº:016/12
SEMINÁRIO ESPECIAL - 19 E 21/02/2012
Informamos aos pastores e igrejas a programação do Seminário Especial que será realizado no domingo, dia 19/02/2012, e na terça-feira, dia 21/02/2012.

DOMINGO DIA:19/02/2012 - PERÍODO DA MANHÃ

08:00h – 08:15h: LOUVOR - IGREJA LOCAL
08:15h – 09:00h: 1ª AULA
09:00h – 09:50h: INTERVALO PARA CAFÉ
10:00h – 10:15h: LOUVOR - IGREJA LOCAL
10:15h – 11:00h: 2ª AULA

DOMINGO DIA:19/02/2012 – PERÍODO DA TARDE

16:00h: Reunião nos Maanains com todos os instrumentistas, grupos de louvor e jovens, cujo tema da reunião será: Louvor

TERÇA-FEIRA: 21/02/2012 – PERÍODO DA MANHÃ

08:00h – 08:15h: LOUVOR - IGREJA LOCAL
08:15h – 09:00h: 1ª AULA
09:00h – 09:50h: INTERVALO PARA CAFÉ
10:00h – 10:15h: LOUVOR - IGREJA LOCAL
10:15h – 10:50h: 2ª AULA

TERÇA-FEIRA DIA: 21/02/2012 – PERÍODO DA TARDE

16:00h: Reunião nas igrejas com transmissão via satélite com todos os instrumentistas, grupos de louvor e jovens.

OBSERVAÇÕES.:
-O CAFÉ PODERÁ SER SERVIDO NA IGREJA LOCAL, CASO SEJA CONVENIENTE.
-INFORMAMOS A REGINAO NORTE NORDESTE, QUE NÃO HAVERÁ RETRANSMISSÃO E QUE FAÇAM ADEQUAÇÃO AO HORÁRIO DE BRASILIA.


Estudo para crianças, intermediários e adolescentes 19/02/2012

Data: 29/01/2012 – (estudo para Escola Biblica de 13-19fev)
TEMA: OS MILAGRES DE JESUS – O QUE ACONTECE QUANDO SOMOS SALVOS ASSUNTO: A multiplicação dos pães e peixes.
4ª AULA: João 6:1-13
“Está aqui um rapaz que tem cinco pães e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?” (Jo 6:9).

INTRODUÇÃO
Quando o Senhor Jesus andava de uma parte para outra, era sempre seguido por uma multidão de gente de todo tipo: Uns eram curiosos e queriam saber quem era Jesus; outros ouviram que ele fazia milagres e queriam ver milagres para sair contando; outros queriam uma bênção de cura; outros queriam ouvir suas palavras.
Assim, muita gente o seguia e Jesus os via de muitas maneiras, cada qual na sua necessidade. Sempre bom, sempre ouvindo, e por isto o povo o seguia.

JESUS FALA A FILIPE
- Filipe, veja quanta gente lá ao pé do monte.
- É mesmo, Senhor. Eu já os havia visto e vim mesmo para avisar ao Senhor que é bom despedir este povo porque já está ficando tarde e eles estão com fome.
Jesus disse assim:
- Filipe, onde vamos comprar pão para eles? Só que Jesus sabia o que fazer, mas queria ver a opinião deles. Filipe pensou e respondeu:
- Está difícil, porque precisa muito dinheiro para comprar pão e cada um come um pedacinho. Já pensou, Senhor, duzentos dinheiros são muita coisa e não vai dar mesmo!
Aí, enquanto Filipe e Jesus conversavam, chegou o irmão André, que já conhecia a situação, e disse assim para Jesus:
- Senhor Jesus, encontrei um menino que trouxe a merenda dele. São cinco pães de cevada e dois peixinhos. Só que não dá para todos. Jesus disse:
- Manda a multidão se assentar, eles estão cansados e com fome.

O MENINO ENTREGA SEUS PÃES E PEIXES A JESUS
Que maravilha! Ele só tinha para ele, mas Jesus viu seu coração disposto a dar e aceitou.

TODOS FORAM ALIMENTADOS
Eram quase cinco mil pessoas. Como tanta gente iria comer de tão pouco?
Não era problema para Jesus. Ele tomou os pães de cevada e os peixinhos e os abençoou e aquele pouquinho virou muito, muito mesmo.
Eu queria ver a admiração de André, Filipe e Pedro. Eles estavam agora prontos para servir, porque Jesus tinha multiplicado a bênção e agora era fácil.
Comeram, comeram, que beleza! E ainda sobrou muito.
Jesus disse aos discípulos: “Recolhei os pedaços que sobraram para que nada se perca.”
Ensinou a eles que a bênção não pode ser desperdiçada.
“Senhor, aqui estão doze cestos do que sobejou”.
Viram vocês que o pouco com Deus é muito? E o rapazinho deu do pouco que tinha e Deus abençoou. Na casa do Pai há fartura: É salvação, batismo com o Espírito Santo, dons espirituais, são muitas bênçãos, muito alimento.
E se o menino não desse a sua merenda? Fechasse o coração? Ele só ia comer aquele pão e ver ao seu redor toda a gente triste e com fome.
Evangelizar é dar alimento, pão, para o que está faminto.
Se dissermos: Sou pequeno, sou pequena, sou adolescente, não sei falar direito. Aí você vai perder a bênção de ver a maravilha da salvação.
Quem irá? Quem irá?
Eu irei, eu irei.
Isto é o que o Senhor Jesus quer de nós.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PERGUNTAS DA SEMANA PARA CRIANÇAS E INTERMEDIÁRIOS

PERGUNTAS DA SEMANA PARA CRIANÇAS E INTERMEDIÁRIOS
ASSUNTO: OS MILAGRES DO SENHOR JESUS
TEXTO FUNDAMENTAL: JOÃO 6:1-13


O que Jesus usou para fazer a primeira multiplicação dos pães e peixes?

Resposta:
O alimento que um rapaz no meio da multidão ofereceu.
João 6:9

PERGUNTA PARA ADOLESCENTES
ASSUNTO: OS MILAGRES DO SENHOR JESUS
TEXTO FUNDAMENTAL: JOÃO 6:1-13


O que sobrou dos 5 (cinco) pães e 2 (dois) peixes depois que toda a multidão se alimentou?

Resposta:
Doze cestos cheios de pedaços
João 6:13

145. JESUS, O MELHOR AMIGO - GESTOS

145. JESUS, O MELHOR AMIGO

Mão para o alto
Jesus, o melhor amigo,

Mão no coração
Que sempre está presente.

Mão para o alto     / mostrar o público
Nele há poder   /    para mudar o crente.

CORO
Apontar indicador ( voltado para cima)
Mesmo em lutas e aflições

Mão no alto   /    mãos  tocando os ombros
Ele responde   /    às nossas orações. | 2x

Mão no alto
Jesus tem poder.

Apontar o indicador,( dedo voltado  para cima)
Mesmo em guerras e batalhas

Continuar apontando
Você vai vencer,

 Mão no alto           / Sinal “não”
Porque Jesus           não falha
.
Apontar com indicador para frente
Se você quiser uma bênção,

Apontar indicador voltado para cima
Basta somente crer.

continua    /    Mão para  o alto
É só pedir    /     a ele,

Apontar o indicador  para frente
Que você vai receber.



Obs. Apontar o indicador para frente  é o como se estivesse falando  direto com alguém.
EX. Se você quiser uma benção, Queres ser feliz,   Você sabe o que é salvação?  Etc.

Apontar o indicador voltado para cima é  falar de alguma  pessoa , objeto,  fatos  sentimentos  etc.     
EX.  Pedro, Paulo,     tens  o bom pastor ,   ouro e prata,     neste dia especial,   lutas e aflições etc.

Mão pra cima - Fica com a mão parada. Não sacolejar a mão quando estiver para o alto.

Dedo fazendo sinal de não Faz uma vez longo como se imitasse um para-brisas indo e voltado e parando.

Caminho fazer o caminho e não ficar sacudindo a mão

144. ÂNCORA SEGURA

144. ÂNCORA SEGURA

LEMBRANDO QUE EXISTE UMA NOVA VERSÃO DESTE LOUVOR, DIFERENTE DA ORIGINAL.

Apontar  ( dedo volt. Para cima)       /  mão segurando a outra
Uma âncora     /    segura tenho no Senhor,

Mão no alto
Quem nele confiou

“Não”  1x  /   apontar indicador voltado para cima
Jamais   /   perdido se achou
.
Mãos tocando os ombros    /    uma  mãos segurando  na outra
Eu confio no Senhor,     /     seguro Nele estou
círculo
Sei de fatos grandiosos

Mão no alto
Respostas do Senhor:

Apontar indicador  para o lado   /    mãos com dedos   para baixo como se estivesse fazendo chuva
Elias pediu a Deus,   /                          fogo do céu desceu,


Mãos fechando num movimento  rápido, da lateral do corpo para frente,   (na frente da cintura)
Consumindo o holocausto,

Círculo
O povo se alegrou:

Mãos  para o alto
Só o Senhor é Deus!
Só o Senhor é Deus!

Caminho  subindo  /        mãos para o lado mostrando alguém no chão
Pedro subiu ao templo, viu um coxo a esmolar.

Apontar para o público   ( dedo voltado para cima)
Melhor que prata e ouro

Mão para o alto
É o nome de Jesus

Mãos  próximas ,  descendo como se mostrasse alguma coisa sendo derramada
Graças se derramou,

Gesto de levantar a pessoa do chão.
O coxo levantou

círculo
O povo se alegrou:

Mãos para o alto
Só o Senhor é Deus!

Mãos acima dos olhos   /    abaixar  as mãos rapidamente, como se jogando algo no chão
Paulo viu a tormenta   /      destruir a nau sem rumo.

Braços caídos, desanimados   /   Mão na lateral da boca
Todos desanimados,   /    Paulo anunciou:

Apontar o indicador    ( voltado para cima )        /   sinal “não”
O anjo de Deus falou:    /    ninguém se perderá.

Mostrar Igreja
Todos chegaram vivos.

Mãos para o alto             
Só o Senhor é Deus!

143. SOU SERVO DO SENHOR - GESTOS

143. SOU SERVO DO SENHOR

Cantar 2x
Mãos tocando os ombros /    mãos mostrando a Igreja
Sou servo do Senhor,   /  servi-Lo é meu prazer,

Mãos tocando os ombros
Pois salvo em Sua graça

Mão para o alto               /     cículo
Por Seu Filho Jesus,     /   tornou-me livre.

Subir as mãos, palmas para cima, lentamente
Em Jesus posso ir direto ao Pai,

continuar com as mãos no alto
Com ousadia entrar no Santo dos Santos

Mãos tocando os ombros
Como rei e sacerdote o Senhor me colocou.

Abrir os braços mostrando a Igreja
Posso governar, posso ministrar,

Mão para o alto    /     círculo
Ao Senhor sempre adorar,    /   em  espírito e verdade

Mão  para o alto
Hoje e eternamente. | bis no final


142. DEITADA NA RELVA UMA FELIZ OVELHA - GESTOS

142. DEITADA NA RELVA UMA FELIZ  OVELHA

Mãos retas pra lá e pra cá como se mostrasse a relva na altura do peito
Deitada na relva uma feliz ovelha

Mão mostrando o  lado  direito
Junto ao pastor está   /   a descansar,

 Fazer ondas   3x     /   mão em  concha, como bebendo
Nas águas tranquilas    /        sacia sua sede
Mãos, palmas para baixo  movendo     /     mãos  em concha  gesto “comer”
Da relva bem verde  /    pode se alimentar

CORO
Apoontar, dedo  voltado p/ para frente  /    abrir os braços, mostrando a Igreja
Ovelha, jamais      /    deixe este aprisco.

Apontar o indicador  ( volt.  para cima  )       /     indicador apontando para frente
Tens o bom pastor  /   para de ti cuidar

Sacudir as mãos para fora  - 2x
No mundo lá fora  /  há tristeza e guerra,

Mão  para o alto   /    círculo
Jesus é a alegria,  /   verdade e paz.

Apontar  o indicador       /    apontar indicador para o lado  ( dedo voltado para cima)
E quando as trevas caem sobre     /   o mundo,


Continua...
O tentador vem disposto a tragar.

Mão para alto   /     mãos abraçando os ombros
Jesus em seus braços,     /   ovelha, te acolhe,

Ir subindo as mãos, palmas para cima.
Para que tu possas a vida herdar.